sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DA SÉRIE CARTAS PRA CLARA




Clarinha meu amor,

não pense que não me dá uma pontinha de tristeza te ver assim, tão grande, tão diferente da criança bochechuda, vestida de princesa e cheia de fantasias de faz de conta. Não pense que não me dói, às vezes (muitas vezes), ver você entrando no mundo dos adultos, com seus compromissos e responsabilidades, que eu mesmo faço questão de te impor. Mas, diferente do que você acredita, o fato de você não ser mais o bebezinho da mamãe, não significa que você não continue merecendo toda a minha atenção e carinho. Meu trabalho está longe de terminar e minha missão agora, minha filhinha (como sempre foi e sempre será, aliás), é te deixar forte, independente, confiante na sua capacidade. É te respeitar pra que você aprenda a respeitar os outros e aprenda a não aceitar ser desrespeitada. É te mostrar que podemos ser muito felizes em todas as idades e que com todas as idades você terá uma mãe que te ama incondicionalmente e que vai te apoiar sempre; mesmo, e sobretudo, quando você fizer besteira. E tenha certeza, meu anjo, essas são tarefas muito mais importantes do que te vestir, ou te dar banho. Essas são as verdadeiras e mais difíceis funções das mães. E a tristeza que eu sinto em te ver crescer não é nem de longe um sinal de sofrimento. É muito mais uma nostalgia, um sinal de que tudo que vivemos até aqui foi maravilhosamente bom. Como também está sendo essa nova fase, que, igualmente, nos trará saudades e boas recordações. Sigo aprendendo e me divertindo muuuuito com você. E a vida continua sendo ótima! Que assim seja pra você também.

Te amo infinitamente,


Mãe.

Um comentário:

  1. Que linda cartinha, tenho certeza que quanto ele ler isso ficará mto feliz...bjsss

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir