domingo, 14 de março de 2010

QUEM AVISA AMIGO É

Para aquelas que ainda não descobriram, vai aí a dica: nunca, jamais, aponte um defeito seu na frente dos seus filhos. Porque duas situações podem ocorrer a partir daí (e nenhuma delas será agradável).


Situação número 1: se seu filho for ainda pequeno, com 2, 3 ou 4 anos, ele simplesmente pode não perceber que o que você acabou de mencionar é um defeito e que, via de regra, ninguém gosta que seus defeitos sejam apontados. Então, você correrá o risco de ter que conviver com situações constrangedoras e ouvir frases como estas, proferidas nos locais menos apropriados: “mamãe, né que você tem a bunda de gelatina?” ou “olha que legal o seu bumbum de gelatina!”, enquanto dá tapinhas indiscretos nas suas nádegas bem no meio do supermercado. Sim, isso aconteceu várias vezes comigo após ter compartilhado com a Clara esse detalhe sórdido da minha anatomia.

Situação número 2: se seu filho já for mais crescidinho, ele entenderá, sim, perfeitamente, que você está falando de um defeito seu e vai adorar saber que a mãe dele não é a perfeição que aparenta ser. E vai preservar essa observação bem vivida na memória para poder usar nas situações que mais julgar conveniente. Exemplo: mãe fala: “meu filho, você está sendo mal educado e desobediente e merece um castigo” e o filho: “e você tem essa bunda mole horrorosa”.

Pois é, filhos são sacanas e estão loucos para achar defeitos em você. E vão conseguir. Então, deixe que a coisa fique pelo menos um pouco mais difícil para eles e não entregue o ouro assim, de bandeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário