terça-feira, 12 de julho de 2011

MINHA FILHA TEM UM BLOG

A professora da Clara sugeriu que ela mantivesse um diário enquanto estivesse aqui na Inglaterra, assim ela poderia treinar a escrita e ter uma recordação do tempo que passou aqui. Todo mundo se empolgou com a história, menos a Clara. Até que, passeando pelo centro de Norwich, ela achou um diário ma-ra-vi-lho-so (segundo ela) e passou os dias seguintes escrevendo enlouquecidamente. Eu sugeri, então, que transformássemos o diário em blog. Assim, a família e os amigos, que sempre estão a espera de notícias, poderiam saber (em detalhes) como está sendo nosso dia-a-dia por aqui. A proposta, então, é a seguinte: ela escreve no diário e eu ou o pai transcrevemos para o blog. Fazemos isso junto com ela, corrigindo os erros de grafia e pontuação (para que isso sirva, também, como aprendizado para ela), mas não trocamos, eliminamos nem adicionamos nenhuma palavra. Quem quiser dar uma olhada é só ir aqui.

2 comentários:

  1. Oi Clara é a Manu. Eu minha mãe gostamos muito
    do seu blog e demos muita risada da historia do
    cocô do Theo.Estou com saudade.
    Escreva para mim no email da minha mãe monicafcorrea@ig.com.br

    bj:Manu.

    ResponderExcluir
  2. POxa que legal! Gostei dessa tatica, voce ja conhece o blog da Claudia Storvik? Ela mantem um blog sobre Filhos Bilingues e alias, ela é da inglaterra.

    Queria aproveitar para te convidar a participar do Clube das maes e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma rede social exclusiva para genitores presentes na Internet, nosso objetivo é potencializar os blogs maternos na Rede. Aparece la! um abraço
    Daniela

    ResponderExcluir