quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AS COISAS VELHAS E NOSSA RELAÇÃO COM ELAS - DOIS PONTOS DE VISTA

Eu, ressuscitando o meu Banco Imobiliário, guardado com amor e carinho por mais de vinte anos, mostrando orgulhosa e nostálgica para minha filha as cartas amareladas, o tabuleiro gasto, as anotações feitas com minha letra de criança. Já imaginando (e achando lindo de morrer) que o mesmo objeto que esteve presente na minha infância e que hoje me traz várias lembranças vai, também, fazer parte da infância da Clara.

A Clara, só observando, decide, por fim, expressar sua opinião: “Mas o Monopoly é bem mais legal. E esse tá meio sujo, né mãe?!”

Doce ilusão a minha achar que meu Banco Imobiliário de primeira geração poderia competir com os Monolopys (nem Banco Imobiliário mais é!) coloridos e high-techs do Bob Esponja, da Disney, dos Simpsons, Júnior, que passam cartão de crédito e soltam fogos de artifício no final.

Mesmo assim eu tentei: “Vamos jogar Clara. Você vai ver que é legal igual“. Jogo em andamento, a Clara se esforçando, mas sem muita empolgação, não resiste e pergunta: “e então mãe, vamos ficar com esse mesmo ou vamos comprar um Monopoly?”

Ok. Só não venham me dizer que o Game of Life é muito mais legal que o meu Jogo da Vida.



Um comentário:

  1. Se esse Banco Imobiliário tem mais de 20 anos, então eu já joguei um pouquinho!!!! Rsrsrsrs!!!
    Adorei o seu blog! Estou pensando em fazer "A Vida Secreta das Tias". O que vc acha?
    Estamos pensando em marcar um encontro com a galera "das antigas". Vc vai, né?
    Beijos da Leyna

    ResponderExcluir