domingo, 31 de janeiro de 2010

PREFÁCIO

Esse ano, na praia, tive uma revelação: a Clara é um ser independente. Até então não tinha percebido. Ela era apenas uma extensão de mim. A quem eu alimentava como alimentava a mim mesma, limpava como limpava a mim mesma e cuidava como se fosse a parte mais preciosa de mim. E pela primeira vez percebi que ela tem uma vida própria e sentei e assisti, como boa espectadora, seu modo de lidar com essa sua vida. Essa percepção começou, eu acho, quando a vi cheia de si adentrando o mar e enfrentando as ondas com decididos mergulhos. Os castelinhos embaixo do guarda-sol ficaram em segundo plano. A mim restou fazer o papel da mãe que fica na areia chamando e gesticulando em direção à praia quando julga que a situação ficou perigosa demais. Entendi que aquilo foi o prefácio da minha vida daqui pra frente: eu só observando de longe as suas escolhas, as suas proezas e seus erros... e fazendo de conta que tenho o controle da situação.

Um comentário:

  1. Oi Celina! Aqui é a Mari, do peqguiapratico, tudo bem? Olha, enquanto "madrinha de blog" (orgulho, orgulho!!!) eu ando um tanto relapsa... a sorte é que vc é mãe e há de me entender, hoho!
    Benvinda ao mundo bloguístico!
    Tô te linkando, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir