domingo, 9 de maio de 2010

DIA DAS MÃES

Coisa boa ser mulher e poder ser mãe, que é simplesmente a coisa mais maravilhosa do mundo. Pai é fundamental. Todo mundo sabe o quão prejudicial pode ser para uma criança crescer sem ter a referência paterna e o quão danoso pode ser para uma mulher ter que cuidar de uma criança sozinha. Mas todo mundo sabe, também, que mãe é diferente. A diferença, na minha opinião, é que, além de dividir com o pai essa função maravilhosa de educar e construir o caráter do filho, a mãe está presente em todas as pequenas coisas do dia-a-dia. E a certeza da presença da mãe pra nos ajudar a resolver os pequenos impasses do cotidiano nos aconchega e nos acalenta e faz tudo ficar mais fácil e mais gostoso. A mãe ajuda a decidir qual a melhor roupa pra ir na festa, ajuda a arrumar o cabelo, ajuda a resolver aquela briga boba com a amiga, leva, busca, dá comida, prepara o lanchinho. A mãe tem o prazer de vivenciar cada suspiro, cada acontecimento na vida dos filhos (pelo menos enquanto eles ainda são pequenos e nós temos o controle sobre eles). Então, vamos aproveitar essa fase tão maravilhosa na qual podemos exercer plenamente nosso papel de mãe. Mãe protetora, mãe facilitadora, mãezona. Obrigada meu marido por ter me possibilitado isso. Obrigada minha filhinha querida por deixar que eu desempenhe esse papel com toda intensidade possível e permitir que eu viva esse desafio de tentar criar uma pessoa feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário