sábado, 11 de dezembro de 2010

É LENDA

Não acredito em grávidas que passam a gestação toda sorrindo, em paz com o mundo e se achando a mais linda e abençoada das criaturas. Com certeza é muito legal ter um serzinho crescendo dentro da gente, mas e os enjoos, as tonturas, os quase desmaios, a moleza, o cansaço, a preguiça, a vontade de nunca mais fazer nada na vida, o humor muito doido? Será que alguém é realmente capaz de passar ilesa por tudo isso? E as neuras? No começo, o único indício de que você está grávida é o seu mal estar. Daí, um belo dia a gente acorda sem enjoos e tonturas. Conclusão: deve ter alguma coisa errada. Dia seguinte acorda passando muito, muito mal. Conclusão: deve ter alguma coisa errada. Depois de um tempo a gente finalmente começa a sentir o bebê mexendo e acha que as nossas preocupações vão diminuir. Engano. Um dia mexe quase nada, outro dia mexe demais da conta. A conclusão? Só pode ter alguma coisa errada. E a responsabilidade? Exercício sim, mas sem se cansar demais. Alimentação saudável, com muita fruta e verdura, mas sem toxoplasmose. Cuidado pra não ficar doente, cuidado com o remédio que toma, com o creme que passa no rosto, com o colírio que pinga no olho, com os animais de estimação, com o sal, com o doce. Fica bem fácil. E acho tão engraçado quando, depois de tudo isso, vem o médico e fala “Sua gravidez vai muito bem. Vida normal pra você”. E eu sempre me esqueço de falar "Ei, quem disse que a minha vida normal é assim?".




P.S. Estou eu aqui só reclamando, mas devo dizer que adoro estar grávida. Apesar de, em certos momentos, parecer terrivelmente assustador, o fato de que uma pessoa completa está se formando dentro de mim e que de mim depende boa parte do sucesso desse empreendimento também me enchem de orgulho e felicidade e fazem com que eu adore as minhas tonturas, minha indisposição e todas as restrições que fazem parte da minha vida nesse momento.



Um comentário:

  1. estava falando ontem sobre estar gravida e sentir a pessoa se mexendo e morrer de preocupação com TUDO!!! que tudo siga bem na sua gravidez e tenha um bebe lindo e saudável. bjs

    ResponderExcluir